domingo, 16 de janeiro de 2011

É impossível, disse o orgulho. É arriscado, disse a experiência. É inútil, disse a razão. Dê uma chance, sussurrou o coração.



Muitas vezes deixamos de lado o que mais queremos, por talvez, não termos mais condições de sofrer ou por optar pelo medo, pela insegurança de dar errado, por pensar que é impossível de acontecer e que sofrer mais não é o melhor caminho, então deixamos de ouvir o mais poderoso dos conselhos, aquele que mesmo com tanta insegurança e medo, esta ali e querendo uma nova chance, um novo caminho... Ele que suporta tanta coisa, mas que esta sempre ali, no seu lugar, fazendo seu trabalho, batendo, muitas vezes sem querer bate pela pessoa errada e sofre tanto, mas ao invés de parar, ele bate mais forte, mais firme, com segurança.
Ele ouve varias opiniões diferentes, ele sente dores insuportáveis de agüentar, mas ninguém sabe o que ele esta sentindo, do que ele esta precisando, somente seu verdadeiro dono. E esse dono precisa dele como nunca, precisa dele para sobreviver, mesmo o consciente não achando o melhor a se fazer, ele quer tentar, mesmo levando na cara ou sendo surpreendido e sendo correspondido. Ele esta sempre em busca de respostas, mesmo elas sendo as mais obvias.
Ás vezes ele foi muito machucado, ele sente tanto medo de tentar de novo e ser pior, ser mais dolorido, mas ele sempre esta em busca de um novo amor, de novos sentimentos, de uma nova aventura, ele vai na busca do que precisa, do que tem paz, o que trás felicidade.
Esse é o tão batalhador CORAÇÃO!
Um conselho: Por mais que muita coisa faça sentido, que seja impossível, que seja arriscado, que seja inútil, ouça o seu coração, dê a ele uma nova chance, vá em busca do ele diz, do que ele acha melhor, muitas vezes optamos pelo tempo, mas chega um dia que o tempo não é o melhor conselho a seguir, então vá em busca, vá em busca da sua felicidade, não é ela que corre atrás de você, você que tem que correr atrás dela, não fique ai sentado, amanhã pode ser tarde! Dê mais importância aos sentimentos, do que nas coisas, as coisas um dia acabam, os sentimentos prevalecem!

Um comentário:

  1. Eu sempre digo isso a minha mãe, já que ela dá muito mais valor a matéria do que ao sentimento.. Sempre brigamos por eu quebrar alguma coisa, por eu não dar tanto valor a aparelhos celulares, notebooks, mp4s e afins..

    E acho que sempre vou ser assim. Dizer as coisas na cara e dar valor a sentimentos intensos, do que a objetos limitados a tecnologia. KKK

    Amei o texto, consegui sentir exatamente o que tu queria passar. Seguindo, viu? Beijão.

    Meu blog aqui abaixo:
    http://pequenasevidenciasdoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir